• 17 de April de 2024


Suspeito morre e outro fica ferido após confronto com a PM em Camaçari

 Suspeito morre e outro fica ferido após confronto com a PM em Camaçari

No início da madrugada de terça-feira (26), policiais militares que realizavam o patrulhamento em Itacimirim, na orla de Camaçari, solicitaram apoio para realizar abordagem nas ruínas de edificações, localizada na praia da Barra. Segundo informações, o lugar é frequentemente utilizado por criminosos para consumo e comercialização de drogas. A polícia chegou a localizar dois homens em posse de armas de fogo.

Com a chegada do apoio, as equipes progrediram realizando buscas no imóvel, quando foram efetuados disparos de arma de fogo contra os políciais, que ao revidar, chegou a atingir um dos suseitos, que em seguida conseguiu fugir durante a ação. Com ele foi encontrada uma arma e uma porção com várias embalagens fracionadas de maconha. Os itens foram recolhidos e a progressão continuou em busca do comparsa, que se homiziara no pavimento suerior do imovél e também efetuou disparos contra as equipes.

Com a aproximação dos policiais, o segundo homem efetuou novos disparos contra as guarnições, que buscaram abrigo e responderam de maneira proporcional, alvejando e neutralizando a resistência. Atingido, ele chegou a ser socorrido para o Hosital Geral de Camaçari, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Quando deslocavam para efetuar o registro do fato, receberam novo chamado informando a localização de um homem baleado escondido nos fundos de uma das barracas da praia da Barra em Itacimirim, regressando à localidade para averiguação.

De fato o resistente que conseguiu fugir, estava escondido nos fundos deste comércio, sendo resgatado e conduzido para atendimento médico no Hospital Geral de Camaçari.

Na ação a equipe conseguiu apreender 1 revólver, cal. 38, numeração E101149, com 2 munições deflagradas e 4 picotadas, 1 revólve cal. 32, com munições deflagradas e 2 picotadas, além de 110 pinos com maconha. O criminoso foi preso e flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a 33ª Delegacia Territorial em Monte Gordo.

Joe Improta