STT reforça equipe para fiscalizar transporte clandestino em Camaçari

a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari adquiriu mais seis motos, que junto com as viaturas, irão reforçar e darão suporte ao desenvolvimento do trabalho de fiscalização das duas unidades de inteligência instauradas no órgão: o Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito (GART) e o Grupamento Especial de Prevenção e Retenção ao Transporte Clandestino (GERT).

O diretor-superintendente da STT, Helder Almeida, acompanhou a inspeção dos veículos. “Estamos fazendo a vistoria nessas motos, que vão dar mais agilidade aos nossos agentes, e deixar a nossa fiscalização mais fortalecida. Tudo isso para dar a tranquilidade necessária para que a gente possa ter o nosso transporte coletivo rodando de forma segura, pontual, e que vai ser uma coisa muito grande e muito importante para o povo de Camaçari”, disse Helder.

O GART tem a competência de cobrir os serviços de urgência e emergência; executar ordem de serviços provenientes dos órgãos federais, estaduais e municipais; realizar a captura de animais de grande porte; fiscalizar veículos de transporte de produtos perigosos nas vias urbanas; entre outras determinações. Já o GERT, é responsável pelo levantamento de dados sobre as áreas de embarque e desembarque, bem como os horários de maior incidência relativos ao sistema de transporte; e sobre proprietários de veículos e condutores vinculados ao transporte irregular e/ou clandestino, além de outras deliberações.

Além das atribuições previstas, compete aos grupamentos prestar a função de assessoramento para tomada de decisões da pasta, apresentando periodicamente relatórios técnicos das atividades, visando otimizar todos os processos para restauração do transporte público de Camaçari.

Compartilhar notícia: