• 27 de June de 2022


STT não deve prorrogar prazo de vistoria e taxistas têm até sexta (29/4)

 STT não deve prorrogar prazo de vistoria e taxistas têm até sexta (29/4)

Desde o dia 28/3 a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) vem realizando a vistoria veicular dos táxis de Camaçari, e cerca de 450 veículos já passaram pelo processo de inspeção. Os permissionários, que ainda não se dirigiram à sede da autarquia, têm até a próxima sexta-feira (29/4) para regularizar sua situação, pois não haverá possibilidade de ampliação do prazo final.

Nesta semana, os motoristas de táxis especiais, vinculados às empresas Tracoop, Cooptocar, Coomtec, Cooperatec e Transcoop, estão dentro do cronograma pré-definido pelo órgão. Vale pontuar, que aqueles que deixarem de cumprir o prazo e não apresentarem justificativa, ainda poderão buscar atendimento, porém mediante pagamento de multa.

De acordo com avaliação dos agentes responsáveis pela inspeção, os atendimentos ocorrem tranquilamente, e as principais pendências apresentadas são consideradas leves, como adesivos de identificação das empresas e placas desgastadas, além de lâmpadas queimadas.

Ao longo de dez anos, o táxi do permissionário Atanásio de Azevedo, morador do bairro Nova Vitória, passa pela vistoria da STT. Ele, que declarou ser sempre muito bem tratado pelos agentes, pontuou que, “por questão de segurança sempre procuro manter meu táxi como tem que ser. Essa vistoria é importante para a segurança dos passageiros e nossa segurança também”.

A vistoria técnica dos táxis acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h30, no pátio da sede da STT, que fica localizada na Rodovia 512, Loteamento Espaço Alpha, Jardim Limoeiro, s/nº.

Joe Improta