• 15 de June de 2024


STT instala radar educativo na Avenida Jorge Amado

 STT instala radar educativo na Avenida Jorge Amado

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) instalou um radar estático educativo na Avenida Jorge Amado, em Camaçari. O aparelho registra veículos que ultrapassam acima do limite permitido para a via e depois adverte o condutor sobre o perigo de dirigir em alta velocidade.

A experiência faz parte do pacote de ações para a organização do tráfego para o verão de 2024, e começou a operar nesta terça-feira (14/11). O radar foi montado em frente à Escola SESI [Serviço Social da Indústria] Milton Santos. No local, a placa de sinalização vertical indica a velocidade máxima de 30 km/h, mas poucos motoristas atentam para a sinalização e acabam ultrapassando o limite estipulado para a via.

Segundo o diretor de Trânsito e Transporte, Jeferson da Hora, o radar é um passo importante para os motoristas respeitarem o limite da via. “Hoje implementamos o nosso primeiro radar móvel, como parte de uma iniciativa para aprimorar os comportamentos positivos no trânsito, promovendo hábitos educados e coibindo infrações. Em apenas alguns momentos após a instalação, já notamos uma significativa redução na velocidade dos motoristas, evidenciando um maior respeito pelos limites estabelecidos na via”, declarou.

A autarquia reitera seu compromisso em aprimorar a mobilidade urbana, buscando constantemente soluções inovadoras, para garantir a segurança e a fluidez do tráfego no município.

Joe Improta