• 15 de June de 2024


STT divulga alterações no trânsito para os Desfiles Cívicos de 7 de Setembro

 STT divulga alterações no trânsito para os Desfiles Cívicos de 7 de Setembro

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari anunciou, nesta terça-feira (5/9), uma série de medidas de trânsito que serão implementadas no dia 7 de setembro, durante os Desfiles Cívicos, em Comemoração à Independência do Brasil, nos bairros Gleba E e em Parafuso. O objetivo das medidas é garantir a segurança e a fluidez do tráfego durante o evento.

De acordo com a Portaria nº 164/2023, de 1º de setembro de 2023, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 2226, desta terça-feira (5/9), na Gleba E serão realizadas alterações na circulação, parada e estacionamento de veículos, na Rua do Pajé, em ambos os lados da via; na Avenida Luiz Gonzaga, em ambos os lados da via, no trecho compreendido entre o Centro Esportivo e o Espaço Lilás; na Rua Guarani, em ambos os lados da via, por cerca de 1 quilômetro (km) de extensão, a partir do seu início na Avenida Luiz Gonzaga; na Avenida Eixo Urbano Sudoeste, em ambos os lados da via, em toda sua extensão, até a Rua Travessa das Flores, com restrição de tráfego.

Visando manter as opções de tráfego em aberto no dia da interdição, ônibus, caminhões e carretas oriundos da Gleba E sentido Parque Verde I deverão se deslocar pela Avenida Eixo Urbano Sudoeste. Já, automóveis, motocicletas, motonetas e ciclomotores oriundos da Gleba E (Avenida Eixo Urbano Sudoeste) sentido Parque Verde I deverão se deslocar pela Travessa das Flores.

Além disso, áreas especiais serão regulamentadas para embarque/desembarque e estacionamento de veículos a serviço da Secretaria da Educação (Seduc) e veículos autorizados pela secretaria de Governo, através da Coordenação de Eventos, com locais específicos para cada caso.

No Desfile de Parafuso, também haverá restrições, incluindo a proibição de estacionamento nas ruas Travessa da Areia, da Linha e São Rafael, em ambos os lados das vias, durante o período do evento. O tráfego de veículos voltará à normalidade após a finalização da festividade.

A Prefeitura de Camaçari reforça a importância de respeitar as restrições e seguir as orientações da STT durante o evento, visando a segurança de todos os participantes e o bom funcionamento das comemorações da Independência do Brasil. A população e os condutores são aconselhados a planejar suas rotas e deslocamentos com antecedência, levando em consideração as mudanças temporárias no tráfego.

Joe Improta