• 15 de June de 2024


Sesp antecipa Cata Bagulho em Abrantes para terça (5/9)

 Sesp antecipa Cata Bagulho em Abrantes para terça (5/9)

Malícia, Pau Sul, os loteamentos Quintas de Abrantes e Flamboyants, são as próximas localidades de Abrantes, que receberão o projeto Cata Bagulho da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). A ação de coleta de materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos em desuso, que aconteceria na quarta-feira (6/9), foi antecipada para esta terça (5/9), em virtude da aproximação do feriado de 7 de setembro.

Nesta segunda-feira (4/9), servidores da pasta percorrem as localidades referenciadas, informando e mobilizando a população local, através de meio sonoro (carro de som) e distribuição de panfletos. Na ocasião, os moradores também ficam sabendo sobre os tipos de materiais que são coletados pelo projeto, bem como os que não são aceitáveis, como entulho de obras, resíduos de podas de árvores e lixo doméstico.

O Cata Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Sesp, e tem como objetivo evitar o descarte irregular nas vias públicas, córregos e terrenos baldios. É mais uma ação da gestão municipal, para manutenção da limpeza pública e prevenção de alagamentos e enchentes, muitas vezes ocasionados por causa da obstrução das passagens de águas pluviais.

Joe Improta