• 1 de March de 2024


SESI oferece 150 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos em Camaçari

 SESI oferece 150 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos em Camaçari

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) ainda tem mil vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em oito municípios baianos. As oportunidades são voltadas para jovens a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano).

As vagas estão sendo oferecidas nos polos da EJA do SESI Bahia nas cidades de Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista.

As aulas serão na modalidade semipresencial, sendo 80% a distância, pela plataforma de ensino do SESI, e 20% presencial. Para isso, o estudante precisa ter acesso à internet.

Liderança

O SESI Bahia é líder na oferta de vagas de educação de jovens e adultos em toda a Bahia, com cerca de 10 mil alunos matriculados anualmente em diversas modalidades. A instituição trabalha com a Metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios dos estudantes pode diminuir o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para concluir o ensino fundamental ou médio.  

As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 29 de setembro, no site do SESI Bahia (www.sesibahia.com.br).

O curso de EJA do SESI Bahia é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação.

Joe Improta