• 15 de July de 2024

Servidores de Camaçari sofrem sem salário de dezembro por decisão da Prefeitura

 Servidores de Camaçari sofrem sem salário de dezembro por decisão da Prefeitura

Foto: Tiago Pacheco

Os servidores municipais da cidade de Camaçari estão sofrendo sem o pagamento de salário referente ao mês de dezembro. Enquanto a maioria das cidades baianas e o Governo do Estado anteciparam o pagamento da folha de dezembro a fim de estimular a economia no fim de 2023 e dar um conforto maior aos trabalhadores nas festas de fim de ano, em Camaçari não houve qualquer sinal do pagamento de salário.

A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) usou as redes sociais para denunciar a situação e lamentar a ‘perseguição’ do prefeito Antônio Elinaldo (União Brasil) aos servidores de Camaçari.

“Os servidores de Camaçari passaram natal e ano novo sem dinheiro. É uma perseguição que não se justifica. A Prefeitura de Camaçari é uma das mais ricas do Nordeste, com um orçamento de mais de R$ 2 bilhões. Por que essa perseguição do prefeito aos servidores”, questionou Ivoneide.

A antecipação de salário tem como objetivo possibilitar que os servidores municipais se organizarem e aproveitem as festividades de final de ano com mais tranquilidade.

Joe Improta