• 20 de April de 2024


Senai segue com vagas abertas para cursos gratuitos, de aprendizagem industrial, em Camaçari

 Senai segue com vagas abertas para cursos gratuitos, de aprendizagem industrial, em Camaçari

O Senai está com inscrições abertas para 156 vagas gratuitas de cursos de Aprendizagem Industrial Básica voltadas para a formação de jovens aprendizes. As oportunidades são para os municípios de Lauro de Freitas (61), Catu (31), Vitória da Conquista (26), Camaçari (16), Salvador (17), Feira de Santana (5).

O processo seletivo é voltado para jovens com idades entre 14 e 21 anos, que estejam matriculados a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio.

Os cursos oferecidos incluem Assistente Administrativo, Operador de sonda Plataformista, Assistente de Logística e Inspetor de Análise da Qualidade. A maior parte das vagas é destinada ao curso de assistente de logística (44), localizado em Lauro de Freitas, onde também serão oferecidas 17 vagas para assistente administrativo.

A confirmação da matrícula seguirá a classificação geral, com base na ordem de inscrição, respeitando o limite de vagas por unidade, curso e turno. O início das aulas está programado para os meses de abril e maio, conforme detalhado no edital.

Os alunos dos cursos de aprendizagem industrial podem ser contratados como jovens aprendizes, conforme a demanda das indústrias.

A inscrição deve ser feita online, através do site do SENAI, até o dia 24 de março ou até que o número de vagas disponíveis seja preenchido. Inscreva-se

Joe Improta