• 28 de March de 2024


Sem dinheiro para assinar Netflix? Conheça 4 aplicativos gratuitos para assistir em casa

 Sem dinheiro para assinar Netflix? Conheça 4 aplicativos gratuitos para assistir em casa

Sem dinheiro para assinar a Netflix? Com o período de isolamento social causado pelo coronavírus, assistir a séries e filmes se tornaram uma saída para passar o tempo em casa. Porém, muitas pessoas às vezes não conseguem pagar pela mensalidade do serviço. Pensando nisso, o site O Dia, separou quatro aplicativos de streaming gratuitos. Confira:

Libreflix

poster
O Libreflix é uma plataforma que reúne diversas produções audiovisuais independentes, como documentários, filmes e curtas. Há opções para todos os gostos, desde títulos que fazem pensar até histórias atraentes para o público infantil.

O serviço é colaborativo, o que significa que qualquer pessoa pode adicionar uma nova obra a ela, desde que esta seja de livre exibição. Isso faz com que novos conteúdos cheguem ao Libreflix com frequência, tornando a experiência mais atraente. A plataforma é gratuita, mas é possível escolher ajudá-la a se manter no ar contribuindo mensalmente.

LGBTFlix

Essa plataforma surgiu durante a pandemia do novo coronavírus e visa divulgar gratuitamente filmes brasileiros de temática LGBT+ . Até agora, 190 títulos estão disponíveis, mas mais obras podem ser incluídas por qualquer usuário.

Festival Varilux

Diante da pandemia do novo coronavírus , a edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês ficou sem data para acontecer. Por isso, o festival resolveu disponibilizar 50 títulos gratuitamente online até o final de agosto.

Todos os filmes são produções francesas que fizeram parte das últimas edições do festival. Há opções para todos os gostos, desde dramas até títulos de aventura, animação e comédia.

Afroflix

Essa plataforma de streaming é totalmente gratuita e traz obras que tenham pelo menos uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra. Novos conteúdos chegam com frequência ao serviço, já que qualquer usuário pode inscrever ou indicar novos títulos. Por enquanto, apenas obras brasileiras estão disponíveis.

Joe Improta