Segurança da BYD é morto após reagir a assalto próximo a entrada da fábrica, em Camaçari
Dois vigilantes da fábrica BYD (Build Your Dreams), no Polo de Camaçari, foram assaltados na noite do sábado (10). Segundo informações os homens chegaram de carro em uma das entradas da empresa e abordou os trabalhadores.
Conforme informações iniciais, uma das vítimas, identificada como Ailton Moreira, teria reagido ao assalto e acabou sendo alvejado pelos suspeitos. Os bombeiros militares que ficam de prontidão nas dependências da fábrica foram acionados por seguranças da empresa estrelar. Contudo, ao chegarem ao local, encontraram Ailton sem sinais de vida.
Os bombeiros contactaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM). Segundo a guarnição, a Samu alegou indisponibilidade para o atendimento, mas a PM chegou ao local rapidamente.Os assaltantes levaram com eles dois revólveres dos seguranças, duas capas balísticas e pertences de uma outra vigilante. O caso aconteceu por volta das 20h25 e dados do carro dos suspeitos, como modelo e placa, não foram identificados.
Em nota a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como um latrocínio, que configura roubo seguido de morte. Além disso, foi informado que o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para perícia e remoção do corpo.
Confira nota na íntegra:
A 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) investiga a morte de Ailton Moreira da Silva, de 58 anos, atingido por disparos de arma de fogo no Polo Industrial do município, próximo à entrada de uma montadora de veículos, na noite de sábado (10). A vítima, que realizava vigilância no local, teve arma de fogo e colete balístico roubados. O crime é investigado como latrocínio. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado por meio das guias de perícia e de remoção.