• 20 de April de 2024


Segue aberto o cadastro para novos alunos da Casa da Criança

 Segue aberto o cadastro para novos alunos da Casa da Criança

O cadastro para novos alunos da Casa da Criança e do Adolescente segue aberto e de forma tranquila. Os interessados em participar das oficinas neste primeiro semestre têm até o dia 9 de abril para garantir uma vaga. As inscrições são realizadas de forma presencial, respeitando todas as orientações de prevenção à Covid-19, e ocorre na secretaria da instituição, das 9h às 12h e das 13h às 14h. O processo teve início nesta segunda-feira (15/3).

A unidade neste primeiro semestre, está oferecendo vagas para as oficinas de capoeira, canto, bateria, flauta, percussão, violão, dança e ballet. Além da oficina de artesanato para pais e responsáveis.

De acordo com a coordenadora da Casa, Flávia Carvalho, o trabalho desenvolvido é principalmente o de fortalecimento de vínculos. “A Casa da Criança hoje é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, tendo como público-alvo, justamente, as famílias referenciadas pelo Cras. Algumas pessoas confundem a casa com outros setores que oferecem cursos, nós aqui ofertamos oficinas. O nosso intuito é fortalecer o vínculo familiar e social da criança ou do adolescente”, explicou.

Importante lembrar que, para realizar a matrícula, os interessados devem ter o encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de abrangência, de acordo com o bairro onde mora, ou do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), podendo também ser encaminhado pelo Conselho Tutelar. Além disso, é necessário apresentar espelho do Número de Identificação Social (NIS); original e cópia dos documentos de identidade e CPF dos pais ou responsáveis e do aluno; cópia do comprovante de residência, atestado escolar, e uma foto 3×4 do educando.

A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari está localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro. Para mais informações, o cidadão pode ligar para o número (71) 3622-1031.

Joe Improta