• 28 de March de 2024


Sedur intensifica combate à construção irregular em Camaçari

 Sedur intensifica combate à construção irregular em Camaçari

Operação no Verdes Horizontes

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) tem intensificado a fiscalização de construção irregular, com o objetivo de promover o ordenamento da cidade. No último trimestre, um total de 95 notificações foram emitidas pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis).

No mesmo período, outras notificações foram realizadas, entre elas: 30 por atividades econômicas sem autorização; 24 por perturbação ao sossego; 17 relacionada à degradação ambiental; 14 de invasão de área pública; nove por obstrução de via pública, entre outras.

De acordo com Suofis, entre os meses de abril, maio e junho deste ano, 86 notificações foram emitidas na sede, 81 em Vila de Abrantes e 59 em Monte Gordo na costa do município. Essas medidas foram aplicadas em decorrência das diligências realizadas em atendimento às denúncias recebidas, através do 0800-284-6734 e do Sistema Integrado de Serviços (SIS-Sedur), ou de fatos identificados durante a operacionalidade.

O órgão salienta que, no mesmo período, a fiscalização embargou 58 obras, além de realizar 25 interdições, dez apreensões, cinco demolições e três retiradas de cercas. A Sedur lembra ainda, que o cidadão que quiser contribuir com o processo de fiscalização, pode entrar em contato com a Sedur por meio do Disque Denúncia, disponível pelo número telefônico 0800 284 6734, ou do SIS-Sedur, acessível por meio do endereço: http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/sedur/fiscalizacao/denuncia/create.

Joe Improta