• 24 de June de 2024


Sedur apreende paredão por poluição sonora em Camaçari

 Sedur apreende paredão por poluição sonora em Camaçari

As ações de combate e enfrentamento a Covid-19 com foco na fiscalização para o cumprimento das normas municipais, tem sido pauta constante da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Na noite deste domingo (30/1), a pasta realizou a apreensão de mais um som (carrocinha paredão) na Costa de Camaçari.

A operação, comandada pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), ocorreu no Bosque Guaraipe, em Barra do Jacuípe, e de acordo com o órgão, a demanda se deu após o recebimento de uma denúncia.

A Sedur relata que há três dias, o som alto perturbava o sossego da vizinhança com uma emissão sonora de 79 decibéis, descumprindo assim a Lei 1120/2010. O veículo foi recolhido e encaminhado para o pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). A apreensão contou com o apoio da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Vale salientar que, o cidadão que quiser denunciar pode entrar em contato através do Disque Denúncia, no número telefônico 0800-284-6734, ou através do SIS-Sedur, ou clicando neste link.

Joe Improta