• 20 de April de 2024


SAC oferece sistema drive-thru para entrega de RG em Camaçari; saiba como agendar

 SAC oferece sistema drive-thru para entrega de RG em Camaçari; saiba como agendar

Foto: Carol Garcia/GovBA

A Rede SAC inicia nesta quarta-feira (24) a entrega de RG por meio do drive-thru, modalidade de atendimento iniciada em 18 de março para entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O serviço está disponível para Salavdor e Camaçari, na região metropolitana.

Com isso, o cidadão que precisa receber a carteira de identidade solicitada em Salvador ou Camaçari poderá agendar a retirada do documento emitido pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP). O horário de atendimento será de 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, no sábado.

A ação acontece em parceria com shoppings e o agendamento para o serviço já está disponível no SAC Digital, que pode ser acessado pelo site https://sacdigital.ba.gov.br/ ou pelo aplicativo para dispositivos móveis.

A operação será realizada em área disponibilizada do Boulevard Shopping Camaçari.

As entregas serão realizadas mediante cumprimento de protocolo de segurança para o público e colaboradores. O acesso ao drive thru é permitido para veículos e motocicletas, não sendo possível a entrada de cidadãos no interior dos shoppings e nem mesmo a saída de dentro dos seus veículos.

Para acessar a entrega de RG no drive thru, o cidadão precisa ter uma conta no SAC Digital e buscar o serviço “Drive thru – Entrega da Carteira de Identidade”.

O agendamento deve ser feito antecipadamente para o shopping correspondente à unidade onde o documento foi solicitado (ver lista abaixo). Após selecionar dia e hora, o agendamento está confirmado e poderá ter seu status acompanhado na opção “Meus serviços” do SAC Digital.

Joe Improta