• 29 de March de 2024


SAC do Boulevard Camaçari passa a exigir comprovante de vacina a partir desta quarta, 1º

 SAC do Boulevard Camaçari passa a exigir comprovante de vacina a partir desta quarta, 1º

A partir desta quarta-feira, 1º, o SAC do Boulevard Shopping Camaçari passará a exigir a comprovação da vacina contra a Covid-19 para o atendimento presencial. A medida atende à determinação do decreto estadual n° 20.907/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 26.

O decreto esclarece que a imunização contempla a aplicação das duas doses ou da dose única para o público geral. Em alguns casos, a dose de reforço também será exigida, caso o indivíduo já esteja apto, como orienta o Plano Nacional de Imunização. Para crianças e adolescentes, será solicitado que tenham tomado a 1ª dose, observando o prazo de agendamento da 2ª.

Para ter acesso à unidade presencialmente, de acordo com o SAC, é preciso apresentar o documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde. A plataforma está disponível para Android e iOS e também pode ser acessada pelo endereço conectesus.saude.gov.br.

O órgão estadual também informa que, caso o cidadão tenha perdido o cartão de vacinação ou se as informações do Certificado Covid não estiverem atualizadas, é possível solicitar a correção dos dados ou a emissão da 2ª via do documento na unidade de saúde onde recebeu a vacina. Outra opção é apresentar o resumo da vacinação fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Já as pessoas com orientação médica para não se vacinar, ainda conforme o SAC, deverão apresentar atestado médico apontando o diagnóstico, assinado e carimbado com CRM legível. Crianças que ainda não possuem idade para serem vacinadas devem ser acompanhadas pelos pais, que precisam comprovar a imunização. Em caso de dúvidas, o cidadão pode acessar o site da Secretaria da Administração (Saeb) no endereço www.sac.ba.gov.br.

Joe Improta