• 25 de June de 2024


Quatro amigos que foram sequestrados durante confraternização em Camaçari, são resgatados pela polícia

 Quatro amigos que foram sequestrados durante confraternização em Camaçari, são resgatados pela polícia

Fábio Gomes/BNews TV

Quatro jovens foram resgatados pela Polícia Militar no distrito de Monte Gordo, em Camaçari. Os rapazes são de Salvador e estavam na cidade para uma confraternização quando foram sequestrados. O grupo foi localizado na madrugada desta terça-feira (28).

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, a casa em que os jovens estavam foi alugada para temporada por oito pessoas e foi invadida por cerca de dez homens. Eles anunciaram um assalto e levaram cinco vítimas. Uma delas foi liberada logo após o sequestro.

De acordo com a Polícia Militar, policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo Cicom para averiguar uma situação de sequestro na Rua Barreto. O grupo foi informado, durante o deslocamento, que uma das vítimas conseguiu fugir e estava em frente à 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo.

Sendo localizado, o homem informou aos policiais que um grupo de amigos, moradores da cidade de Salvador, estavam participando de uma confraternização, em um imóvel, próximo a Subestação da Coelba de Monte Gordo, quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados e encapuzados, que sequestraram quatro participantes da confraternização.

As guarnições da 59ª CIPM com apoio da Rondesp RMS fizeram buscas na região de Monte Gordo para encontrar os jovens. No local de buscas, foram encontradas quatro motocicletas abandonadas, usadas no sequestro, e uma mochila pertencente a uma das vítimas.

Uma nova varredura foi feita no perímetro, sendo um indivíduo localizado e encaminhado para prestar esclarecimentos na 33ª DT da região, pois uma das motos encontradas estava escondida na sua residência.

Após ações conjuntas da Policia Militar e Policia Civil os sequestrados foram localizados com vida e conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência. Buscas seguem sendo realizadas pelo o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela Polícia Militar para localizar os suspeitos.


Joe Improta