• 1 de March de 2024


Qualifica Turismo abre inscrição para dois cursos gratuitos em Camaçari

O Programa Qualifica Turismo abre, nesta segunda-feira (15/1), inscrição para duas capacitações gratuitas no distrito de Monte Gordo, em Camaçari. A matrícula deve ser realizada na Rua Bom Jesus, s/n, localizado em frente ao Condomínio Bosque de Guarajuba, das 9h às 13h. A iniciativa acontece por meio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com carga horária de 20 horas/aula, os cursos são: qualidade no atendimento ao turista e técnicas avançadas de vendas e atendimento. O local das aulas ainda será definido pelos organizadores e divulgado em breve. No ato da inscrição o interessado deve apresentar documentos, como RG, CPF, e comprovante de endereço atualizado. Não é obrigatório que a residência do pleiteante à vaga seja na localidade onde o curso acontecerá.

De acordo com o cronograma da Setur, para o distrito de Monte Gordo está programada a realização de mais seis cursos de capacitação. São eles: planejamento e administração de bares e restaurantes, preparo de doces cristalizados e compotas, empreendedorismo digital e geração de renda, ecoturismo e desenvolvimento local, e espanhol básico aplicado aos serviços turísticos. As datas de inscrição serão divulgadas posteriormente.

Confira abaixo as informações referentes aos cursos que têm inscrição marcada para segunda (15):

Qualidade no atendimento ao turista
Carga horária: 20 horas/aula
Inscrição: de 15 a 19/1
Aulas: às quartas e quintas-feiras, de 31/1 a 28/2
Horário: das 9h às 12h
Pré-requisito: ensino fundamental incompleto
Faixa etária: a partir de 16 anos

Técnicas avançadas de vendas e atendimento
Carga horária: 20 horas/aula
Inscrição: de 15 a 24/1
Aulas: às quartas e quintas-feiras, de 31/1 a 28/2
Horário: das 13h às 16h
Pré-requisito: ensino fundamental completo
Faixa etária: a partir de 16 anos

Joe Improta