• 19 de June de 2024


Próxima edição do Cata Bagulho será no Phoc de Abrantes nesta quarta (29)

 Próxima edição do Cata Bagulho será no Phoc de Abrantes nesta quarta (29)

Os moradores da comunidade de Phoc de Abrantes, no distrito de Abrantes, já podem separar todos os itens guardados que estão em desuso, pois a próxima edição do Cata Bagulho será nesta quarta-feira (29/5), oportunidade em que a equipe do projeto passará na localidade para recolher os materiais que serão descartados da forma adequada. A ação, que é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), tem como foco manter a cidade ainda mais limpa e ordenada.

O Projeto Cata Bagulho visa ainda promover a conscientização da população para os perigos do lixo acumulado em ruas, terrenos baldios ou córregos. Deste modo, a etapa de mobilização e esclarecimento da população, sobre a importância de separar os resíduos, tem início nesta segunda e prossegue até terça (27 e 28). Para colaborar com o projeto, que está há mais de um ano realizando atividades na sede e na costa do município, os moradores podem descartar materiais e objetos, a exemplo de sofá, móveis, geladeiras e pneus.

A Sesp ressalta que, ao participar do Cata Bagulho e fazer o descarte de forma correta, o cidadão também contribui com a redução da quantidade de resíduos acumulados nas ruas e nas áreas públicas. É importante estar atento, pois o caminhão customizado não recolhe materiais, como restos de obras, lixo doméstico, podas de árvores e entulhos, por exemplo.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do Disque Limpeza Urbana, através do número (71) 99951-0191, canal de comunicação que funciona via WhatsApp, exclusivamente por mensagem de texto.

Joe Improta