Proposta de VLT com rota por Camaçari e Simões Filho até Alagoinhas é discutida pelo governador Jerônimo e pela presidente do BRICS, Dilma Rousseff

Jerônimo e Dilma Rousseff na China (Foto: Reprodução/redes sociais)

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu nesta terça-feira (20) com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, para discutir investimentos em projetos estratégicos para o estado. Um dos principais temas do encontro foi a proposta de expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da capital até o município de Alagoinhas.

A reunião, que marca a continuidade das tratativas iniciadas durante a recente visita do governador à China, teve como foco a apresentação de iniciativas voltadas ao desenvolvimento da infraestrutura e à melhoria da mobilidade urbana na Bahia.

A proposta de extensão norte do VLT prevê a ligação entre a Ilha de São João, em Salvador, e Alagoinhas, com passagem por Simões Filho, Camaçari, Pojuca e a localidade de Juca. “Destacamos projetos estratégicos importantes, a exemplo da expansão do VLT, saindo de Salvador e indo até Alagoinhas. Nós, inclusive, já temos recursos aprovados no PAC para a elaboração do projeto”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Outro tema debatido durante o encontro foi a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário em diversas regiões do estado. Segundo o governador, essa ainda é uma área com carências significativas. “Nós temos ainda uma deficiência de expansão da rede de esgotamento, então apresentamos essa possibilidade”, destacou.

A reunião reforça o interesse do Governo da Bahia em consolidar parcerias internacionais para viabilizar projetos estruturantes e de impacto social, com apoio de instituições como o NDB, presidido por Dilma Rousseff desde 2023.

Compartilhar notícia: