• 26 de April de 2024


Projeto ORI Empreendedorismo abre novas turmas gratuitas para jovens de 18 a 30 anos em Camaçari 

 Projeto ORI Empreendedorismo abre novas turmas gratuitas para jovens de 18 a 30 anos em Camaçari 

O Instituto de Responsabilidade e Investimento Social | IRIS, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, o Fundo de Promoção do Trabalho Decente – FUNTRAD e o Governo do Estado da Bahia lançam novas turmas do Projeto Ori Empreendedorismo em Camaçari. Os cursos são prioritariamente destinados a jovens negros de 18 a 30 anos, tem aula inaugural no dia 18 de março e as aulas presenciais iniciam no dia 21 de março.

As aulas serão realizadas no UOSCC – União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Com uma visão multidisciplinar, o ORI Empreendedorismo executará 07 diferentes módulos com professores especialistas e disponibilizará aos participantes, além das aulas presenciais, workshops e a produção de um pitch que será apresentado para uma banca de conclusão de curso.

A certificação final em empreendedorismo será emitida pela Universidade Federal da Bahia – UFBA com carga horária de 156 horas. O conteúdo abordado será baseado em conhecimentos teóricos, analíticos e práticos nas áreas de políticas públicas e mundo do trabalho, sempre visando à criação de negócios sustentáveis. Para mais informações sobre vagas, aulas e turmas é possível entrar em contato pelos telefones 71 3350-5526/ 71 99625-9388.




Com o objetivo de impulsionar jovens e adultos negros das comunidades periféricas para o mercado empreendedor, o projeto ORI Empreendedorismo busca promover a mobilidade social da juventude negra e de suas comunidades de origem, foi lançado no ano de 2019 com turmas oferecidas em Salvador e Feira de Santana e em 2021 certificou mais de 40 alunos em Lauro de Freitas.

ORI EMPREENDEDORISMO

Início das aulas em Camaçari – a partir do dia 21 de março de 2022.

Período: segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Localidade: UOSCC – União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari – Rua da Glória – 26 – casa.

Joe Improta