• 23 de October de 2021

Projeto da PM oferece aulas esportivas para crianças e jovens em Camaçari

 Projeto da PM oferece aulas esportivas para crianças e jovens em Camaçari

O Projeto Dragões Mirins, idealizado pela Polícia Militar, oferecerá aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas e atividades de cunho pedagógico para crianças e jovens que moram em Camaçari. O lançamento oficial da iniciativa ocorreu na manhã desta terça-feira (24), no auditório do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

O projeto será conduzido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo Industrial), com apoio da sociedade civil. “Queremos estreitar os laços com a comunidade, além de atender socialmente os jovens e crianças através de atividades esportivas como judô, futebol, natação, dentre outras atividades de cunho pedagógico”, explicou o major Moisés Medina Travessa, comandante da Cipe/Polo Industrial.

As vagas da primeira fase já estão disponíveis. Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos. A inscrição deve ser feita por um responsável, mediante a apresentação de RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do SUS e comprovante de escolaridade.

As aulas serão ministradas por professores da rede municipal, estadual e policiais militares, nos turnos matutino e vespertino, duas vezes por semana (terça e quinta-feira), com início previsto para o mês de outubro.

Durante o lançamento, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, ressaltou a importância da iniciativa. “Esse projeto social deveria acontecer, inclusive, em outros batalhões da nossa região metropolitana, para atrair as crianças à prática esportiva e a sociedade ao convívio mais próximo da polícia”, afirmou.

A Cipe/Polo Industrial fica localizada na BA-512, Km 1,5, Fazenda Olhos d’Água. Mais informações podem ser obtidas pelo número (71) 99981-4053.

Redação