• 15 de June de 2024


Projeto Cata Bagulho segue para os bairros Ponto Certo e Inocoop

 Projeto Cata Bagulho segue para os bairros Ponto Certo e Inocoop

Dando prosseguimento à promoção da limpeza das vias públicas da sede do município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), leva o Cata Bagulho ao Ponto Certo e Inocoop nesta segunda (25/9), das 9h às 14h, oportunidade em que, os agentes da pasta, devidamente padronizados, circulam pelos bairros para fazer a mobilização a fim de abordar e orientar os moradores, transmitindo, através de meio sonoro (carro de som) e panfletagem, informações referentes aos tipos de materiais aceitáveis, entre outras. A finalidade é ampliar o alcance da divulgação.

Excepcionalmente esta semana, a retirada dos materiais sem uso e que não servem mais para as famílias não acontecerá na quarta-feira em virtude da proximidade com o aniversário de Camaçari, celebrado em 28 de setembro (quinta-feira). Desta forma, o caminhão customizado realizará a ação na terça-feira (26), no turno da manhã. Na oportunidade, serão recolhidos sofás, mesas, colchões, dentre outros móveis. Também serão coletados pela iniciativa eletrodomésticos sem uso, como geladeira, fogão, máquina de lavar, além de materiais recicláveis, a exemplo de plástico, vidro e metais.

A iniciativa não recolhe entulho de obras e podas de árvores, que devem ser destinadas a um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo. Da mesma forma, lixo doméstico diário, que deve ser destinado ao caminhão de coleta regular, que acontece diariamente.

A Sesp disponibiliza atendimento gratuito para o cidadão que tenha alguma dúvida ou queira alguma informação específica sobre a iniciativa. O munícipe deve acionar o Disque Limpeza Urbana via plataforma WhatsApp, pelo número (71) 99951-0191. O atendimento acontece somente por meio de mensagem escrita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Joe Improta