• 22 de May de 2024


Camaçari: Projeto Cata Bagulho chega ao bairro do Phoc II, na próxima quarta (24)

 Camaçari: Projeto Cata Bagulho chega ao bairro do Phoc II, na próxima quarta (24)

A coleta do Projeto Cata Bagulho acontecerá na próxima quarta-feira (24/4), no bairro Renascer (Phoc II), a partir das 9h. Antes disso, na terça (23), prepostos da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) fazem a mobilização dos moradores para o dia da retirada de móveis e eletrodomésticos sem utilidade, bem como de plástico, vidro e metais em geral.

Serão retirados de circulação os materiais dispensados pelos moradores diretamente para o carro de coleta, e também aqueles deixados de modo irregular nos espaços comuns da localidade.

Lixo domiciliar diário, entulho e podas de árvores não serão retirados pela coleta seletiva do Cata Bagulho. Neste caso, deve ser dispensado pelo carro da apanha diária que, na sede, passa de forma regular à noite, a partir das 19h, e é realizada pela Naturalle Resíduos, empresa responsável pelo serviço no município.

No caso de entulho e podas de árvores, devem ser conduzidos a um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo, que, atualmente, estão localizados nos bairros Gleba C (Rua Corpo Santo), Ponto Certo (Avenida Industrial Urbana), Natal (Rua Bela Vista) e Nova Vitória (Rua Padre Paulo Maria Tonucci).

Para ficar por dentro da programação do Projeto Cata Bagulho, ou em caso de qualquer necessidade relativa à limpeza do bairro, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Sesp, disponibiliza o canal de comunicação Disque Limpeza Urbana. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do número de WhatsApp (71) 99951-0191, exclusivamente por mensagem de texto.

Joe Improta