• 15 de June de 2024


Projeto Cata Bagulho chega à Catu de Abrantes nesta quarta (20)

 Projeto Cata Bagulho chega à Catu de Abrantes nesta quarta (20)

O Projeto Cata Bagulho chega à Catu de Abrantes nesta quarta-feira (20/9). A equipe da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), padronizada com a camisa da ação, começa a atuar na localidade a partir das 9h desta terça-feira (19/9), quando iniciam a abordagem, por meio de panfletagem e carro de som, oportunidade em que vão orientar os moradores sobre a iniciativa.

Responsável pela retirada do material descartado pela população, por meio do caminhão customizado, o grupo recolhe sofás, mesas, colchões, dentre outros móveis. Também são coletados pela iniciativa eletrodomésticos sem uso, como geladeira, fogão, máquina de lavar, além de materiais recicláveis, a exemplo de plástico, vidro e metais.

A iniciativa tem por objetivo combater o descarte irregular de resíduos em vias públicas. Contudo, o caminhão não recolhe entulho de obras e podas de árvores, que devem ser destinadas a um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo. O lixo doméstico diário também não é aceito na coleta. Este deve ter como destino o caminhão de retirada regular, que acontece diariamente pela manhã.

Para esclarecimentos acerca do Projeto Cata Bagulho, a Sesp disponibiliza atendimento gratuito no Disque Limpeza Urbana, pelo número (71) 99951-0191, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio de mensagem escrita pelo aplicativo WhatsApp.

Joe Improta