• 29 de March de 2024


Professores de Camaçari retornam às salas de aula, após decisão judicial; estado de greve é mantido

 Professores de Camaçari retornam às salas de aula, após decisão judicial; estado de greve é mantido

Uma segunda-feira tensa vivenciaram professoras e professores numa assembleia calorosa e lotada no auditório do Sispec, na manhã de hoje, 25/07. Por decisão judicial, a categoria terá que voltar ao trabalho nesta terça-feira, 26.
“Continuaremos em estado de greve, e já temos agenda marcada com o setor jurídico do Sispec e perspectiva de assembleia na quarta-feira, para buscar soluções viáveis que pautem a categoria em sua luta por melhores condições de trabalho e valorização. É flagrante o desrespeito do prefeito Elinaldo e de sua base aliada na Câmara de Vereadores, que dão as costas à educação do município e a seus educadores e educadoras.” diz nota da Sispec.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública de Camaçari, a categoria sofre com as condições de trabalho precárias, escolas sucateadas e a desvalorização salarial, amargando mais de 50% de queda em seu poder de compra, enquanto o prefeito, vereadores e secretários ganham generosos aumentos salariais. “Por tudo isso, não vamos recuar em nossa caminhada por respeito e dignidade. A luta vai prosseguir, e os professores continuam em estado de greve.” finalizou

Joe Improta