Procurados por homicídios em Camaçari, “Frango” e “Brasa” são inseridos no Baralho do Crime

O Disque Denúncia atualizou três cartas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (18). Heidson Menezes Souza, conhecido como ‘Frango’, Cosme Câmara de Oliveira Filho, o ‘Pilão’, e Huelton Martins Possidonio, ‘Eto ou Brasa’, são os novos integrantes do Baralho. Eles são procurados por tráfico de drogas e homicídio qualificado.

Um dos principais líderes de uma organização criminosa com atuação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ‘Frango’ é o novo valete de espadas. Ele é investigado por participar diretamente de assassinatos na área litorânea. O fugitivo também é apontado como mandante de ataques a organizações rivais e principal articulador do tráfico na região.

Assim como ‘Frango’, ‘Brasa’, o sete de espadas, atua na região de Camaçari. Ele tem mandado por homicídio, além de integrar uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas local. O criminoso ‘Pilão’, fugitivo por homicídio qualificado, é o novo quatro do mesmo naipe dos outros procurados, mas com atuação na região sul do estado. As investigações policiais indicam que ele é um dos principais responsáveis por uma facção de Ilhéus.

A tenente Sabrina Aiêxa, coordenadora do Disque Denúncia, ressaltou o trabalho integrado entre a população e a SSP na captura dos criminosos. “Em 2025, 26 integrantes do Baralho capturados. Tudo isso é possível graças às denúncias da população e da nossa inteligência”, finalizou.

As denúncias recepcionadas pelo Disque Denúncia, através do 181, têm sigilo garantido por Lei. A população também pode contribuir com informações sobre os procurados pelo site

Compartilhar notícia: