• 25 de July de 2024

Presidente da BYD lança em outubro pedra fundamental em Camaçari; evento marcará o início da instalação da linha de montagem

 Presidente da BYD lança em outubro pedra fundamental em Camaçari; evento marcará o início da instalação da linha de montagem

O presidente da BYD, Wang Chianfu, lançará no começo de outubro a pedra fundamental da fábrica de carros elétricos e híbridos em Camaçari. O evento marcará o início das obras no complexo, que terá ainda uma fábrica de chassis de ônibus e caminhões elétricos e uma planta para beneficiamento de lítio e ferro fosfato, matérias-primas para a produção de baterias.

A expectativa é que, até a visita de Chianfu, a empresa chinesa já tenha avançado na compra do complexo da Ford na cidade, por meio de negociação com o governo da Bahia.

Veja também: BYD está recebendo currículos para nova fábrica de Camaçari; clique aqui para enviar o seu

A fábrica de carros será a primeira unidade do complexo a iniciar suas obras. Inicialmente, a BYD deve produzir os modelos Dolphin, elétrico, e o Song, híbrido, com uma capacidade inicial para entregar 150 mil unidades ao ano. A linha de montagem será inspirada na fábrica de Changzhou, China, e a BYD quer levar pelo menos 100 brasileiros para aprender todos os processos de produção e atuar na fábrica da Bahia.

Joe Improta