• 17 de April de 2024


Prefeitura promove reunião para discutir implantação da ‘Zona Azul’ em Camaçari

 Prefeitura promove reunião para discutir implantação da ‘Zona Azul’ em Camaçari

Ilustração

Na tarde desta terça-feira (30/11) o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) de Camaçari esteve reunido com o objetivo de deliberar a pauta da Zona Azul no município. O encontro ocorreu na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov).

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari apresentou aos demais membros do CGPPP um estudo preliminar para implantação do estacionamento rotativo, mais conhecido como zona azul, em diversos pontos do município, sobretudo, nas áreas de comércio.

De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, esse primeiro momento foi de explanação do estudo para que seja discutido com os membros do conselho. “Inicialmente, tivemos pontos divergentes e convergentes na situação, e vamos trabalhar com os membros do conselho no sentido de aperfeiçoar esse estudo e trazer melhorias para o comércio de toda a cidade”, destacou.

Como funciona

A Zona Azul é um estacionamento rotativo pago, que possui uma determinação de horário específico conforme a área e os locais próximos, como comércio, parques, praças e etc. Algumas funcionam de segunda a sexta-feira, outras incluem sábados, domingos e feriados em horários diferenciados.

Se o veículo extrapolar o tempo máximo permitido para deixar o carro na vaga, poderá receber uma multa grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na carteira de habilitação do condutor, e ainda corre o risco de ser guinchado.

Joe Improta