• 5 de March de 2024


Prefeitura de Camaçari inicia rematrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino

 Prefeitura de Camaçari inicia rematrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), deu início ao período de confirmação de matrículas para o Ano Letivo de 2024 da Rede Pública Municipal de Ensino para os alunos veteranos, que pretendem continuar sendo atendidos na mesma unidade escolar de 2023. O processo de rematrícula, que começou na segunda-feira (4/12), segue até o dia 20 de dezembro.

A Coordenadoria de Matrículas e Informações Educacionais da Seduc explica que o processo de renovação de matrícula é feito de forma presencial na unidade onde o estudante está matriculado e pretende permanecer. Ainda, segundo informações da pasta, atualmente, há mais de 38.500 alunos matriculados e a expectativa é que este número aumente em 2024, considerando o movimento de reordenamento da rede e a construção de novas creches, o que possibilita a criação de novas vagas de Educação Infantil.

Em breve, o cronograma completo, com os prazos de transferência entre escolas da rede e de matrículas de alunos novos, bem como outros procedimentos específicos, será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), via Portaria de Matrícula.

Outras informações sobre o processo de renovação de matrícula também podem ser obtidas através do “Matrícula Atende” por meio dos números: (71) 9 8796-8484 (sede) ou (71) 9 8793-0957 (costa).

Joe Improta