• 23 de May de 2024


Prefeitura de Camaçari em parceria com o SAMU, oferece curso gratuito de primeiros socorros em crianças

 Prefeitura de Camaçari em parceria com o SAMU, oferece curso gratuito de primeiros socorros em crianças

Com o objetivo de ensinar, de forma teórica e prática, conceitos básicos de primeiros socorros em crianças, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), promove o curso gratuito, a fim de preparar mulheres para lidar com as mais diversas situações, como engasgos, fraturas, ingestão de produtos tóxicos e queimaduras, proporcionando habilidades básicas para salvar crianças em casos de emergência.

Com vagas limitadas, as inscrições para o curso de primeiros socorros em crianças acontecem nesta quinta-feira (9/5), das 9h às 16h, e devem ser feitas pelos números de telefones (71) 3617- 2818, 3617-2819, ou através do WhatsApp (71) 99966-7554.

Com carga horária de 3h30, a capacitação será ministrada pela coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da base sede de Camaçari, Mônica Cardoso. A capacitação acontece no dia (16/5), das 8h30 às 12h, no auditório da Semu, que fica localizado na Rua Goiás, Edifício Abrantes, n.º 79, Centro.

De acordo com a Semu, o objetivo é capacitar mulheres para que obtenham conhecimentos ou melhorem a proficiência no que diz respeito a noções básicas de primeiros socorros em crianças, sendo capazes de identificar, agir preventivamente e atender a vítima em situação de urgências.

Joe Improta