• 23 de May de 2024


Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (08)

 Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (08)

Com mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais cancelados na Bahia, a correria para regularizar o documento ganha força em ano eleitoral. O prazo encerra nesta quarta-feira (8 de maio), para regularizar, transferir ou tirar a primeira via do título de eleitor. Há a expectativa pelo primeiro voto de muitos jovens.

Conforme a legislação
(Lei nº 9.504/1997), a inscrição eleitoral ou a transferência fica suspensa nos 150 dias que antecedem a votação em 6 de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades.

Para quem tem dúvida se precisa atualizar o título eleitoral na Bahia, é possível verificar pelo telefone e whatsapp (71) 3373-7000, ou no site www.tre-ba.jus.br.

Ainda há um total de 783.376 (7,02%) de eleitores na Bahia sem cadastro da biometria. Estes devem ir ao cartório eleitoral de sua cidade para regularizar a situação. É preciso apenas um documento oficial com foto e um comprovante de residência válido, para quem busca regularizar, transferir e tirar a primeira via do título. O TRE atende até amanhã, das 08h às 18h.

Laís Andrade