• 25 de April de 2024


População reclama da falta de testes para Covid-19 nas unidades públicas de saúde de Camaçari

 População reclama da falta de testes para Covid-19 nas unidades públicas de saúde de Camaçari

Em meio ao crescente número de infectados pelo coronavírus no município de Camaçari, a população relata encontrar dificuldades para conseguir realizar o teste nas unidades públicas de saúde da cidade. Muitos alegam que apesar de apresentarem os sintomas, não conseguem realizar o exame para confirmar ou não, a contaminação pelo vírus.

Em contato com o Jornal Camaçari, muitos leitores afirmaram que ao irem as unidades de saúde, são medicados e aconselhados a retornarem para suas casas, sem o diagnostico.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), nesta quarta-feira (3), a cidade chegou a 950 casos ativos da doença, e acendeu um alerta do aumento do risco de contaminação entre os camaçarienses.

No entanto os dados ainda podem ser piores, devido ao contingenciamento de informações feita pela Sesau, que possui 9.065 casos registrados, enquanto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta 9.247 diagnosticados, sendo 182 a mais quando comparado com os dados do órgão municipal.

Joe Improta