• 22 de January de 2025


Policial militar é preso nesta terça-feira (21) por morte de cigano em Camaçari

 Policial militar é preso nesta terça-feira (21) por morte de cigano em Camaçari

Na manhã desta terça-feira (21) um policial militar foi preso em Camaçari, suspeito de envolvimento na morte de um cigano em junho de 2024, Avenida Sul, no bairro Verdes Horizontes. A prisão foi realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em 7 de junho do ano passado, o cigano Agilson Ribeiro Dantas, de 58 anos, foi baleado dentro de um carro, a poucos metros de casa, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no local. De acordo com testemunhas, o carro dele foi fechado por um outro veículo, ocupado por quatro homens, que em seguida atiraram diversas vezes.

Fique por dentro de tudo que acontece em Camaçari seguindo nosso Instagram: Clique aqui e siga

A investigação conduzida pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), aponta que o crime teria sido motivado por disputas entre grupos ciganos, envolvendo vinganças familiares:

“A vítima fazia parte de uma família em conflito com outra, com várias mortes ocorrendo entre os membros dessas famílias”, diz o delegado Antônio Sena, titular da unidade.

O delegado ainda conta que os PMs são suspeitos de envolvimento em outros crimes ordenados por ciganos. “A investigação revelou que outros policiais militares estão envolvidos em conflitos com ciganos e na execução dos homicídios, com atuação nas cidades de Candeias e Lauro de Freitas”, acrescenta.

O PM será submetido aos exames de lesões e encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas

Joe Improta