• 25 de April de 2024


Policiais da 36ª CIPM apreende 18kg de cocaína em Dias D’ávila

 Policiais da 36ª CIPM apreende 18kg de cocaína em Dias D’ávila

A operação Perímetro Inviolável deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), que tem por objetivo o levantamento de informações sobre tráfego de armas e drogas na faixa da BA-093 que adentra o perímetro de Dias d’Ávila, levou à apreensão de um veículo VW Fox, Branco com placa fria de código PST-8024, que transportava 18KG de cocaína divididos em 19 tabletes.

A operação teve início após o levantamento de informações sobre a condução das drogas sentido Simões Filho-Entre Rios através da BA-093, com implemento de um ponto de interceptação realizado por guarnições da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar na altura do Km 21.

Ao interceptarem o veículo utilizado pelos traficantes, os policiais iniciaram a perseguição determinando a rendição dos criminosos, quando foram surpreendidos com disparos de armas de fogo e entraram em confronto.

Os criminosos pararam o veículo dois quilômetros após o início da perseguição e fugiram a pé por um local de densa vegetação, abandonando no veículo os 19 tabletes de cocaína, três capas de colete balístico, balaclavas e três máscaras. Todo o material apreendido fora apresentado na 25ª Delegacia Territorial em Dias d’Ávila, as guarnições do município continuam as buscas pelos envolvidos, até o momento.

Joe Improta