• 15 de June de 2024


PM que hostilizou estudante em Camaçari, passa a responder Processo Disciplinar Sumário, na Corregedoria Geral

 PM que hostilizou estudante em Camaçari, passa a responder Processo Disciplinar Sumário, na Corregedoria Geral

O Policial Militar que foi filmado hostilizando uma estudante na manhã da última terça-feira (19), no bairro do Limoeiro, em Camaçari, passou a responder por um processo disciplinar, na Corregedoria Geral da PM-BA.

De acordo com informações do BNews, o agente foi ouvido no Comando Militar de Candeias, e transferido de escola após o episódio.

Ainda de acordo com informações, de imediato, ele começou a responder por um Processo Disciplinar Sumário, na Corregedoria.

À reportagem, o comandante-geral da corporação, Paulo Coutinho, julgou as imagens como “agressivas”, porém ponderou que a instituição fará o julgamento no momento da conclusão do processo.

“Uma equipe da corregedoria foi à delegacia, conversou com as vítimas, elas foram à corregedoria para serem ouvidas. Equipes também foram acionadas em busca de mais imagens do local. As imagens falam por si só, são muito agressivas com relação ao comportamento”, iniciou.

“Determinei a instauração do processo disciplinar sumário, onde ele terá sua oportunidade de defesa. E a instituição fará o julgamento pertinente no momento da sua conclusão. Gostaria, neste momento, de apresentar nossas escusas por ter sido um membro da instituição uniformizado, essa não é a orientação que nós damos no processo formativo. Lamentamos profundamente e queremos chegar à verdade real dos fatos o mais rápido possível para dar uma resposta à sociedade”, acrescentou o coronel.

Joe Improta