Pasta da Saúde será a que terá mais desafios no início da gestão, afirma Caetano: “Foi o que o povo mais pediu durante a campanha, temos que dar resposta”
Escrito por: Joe Improta
O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT), falou sobre a pasta que terá o maior desafio no início da sua gestão, em 2025. Questionado pelo Jornal Camaçari sobre qual secretaria ou secretário teria o maior desafio à frente das demandas do município, Caetano não hesitou ao afirmar que a Sesau enfrentará os maiores desafios, sob a liderança de Rosângela Almeida e Gabriela Mendes.
“Praticamente todas elas, mas especialmente aquilo que o povo mais falou na campanha e o que o povo mais sentiu, que foi a pasta da saúde. Nós temos que dar uma resposta e já estamos trabalhando para isso a partir dos primeiros dias da saúde pública. Precisamos dar atenção ao atendimento médico, que inclui exames, medicamentos, a possibilidade de realizar cirurgias e melhorar a infraestrutura dos postos, alguns dos quais estão fechados devido à má condição da infraestrutura.
Ainda durante a entrevista, Caetano falou sobre a ampliação do atendimento por meio da construção de mais unidades de saúde.
“Trazer novamente a UPA da Nova Aliança, fazer a UPA de Abrantes e de Monte Gordo para poder também ajudar no atendimento à população. Eu já fiz um planejamento para a saúde e vou começar a trabalhar por ela a partir do primeiro dia, finalizou