• 18 de May de 2024


Partidas do I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar acontecem na Região Metropolitana de Salvador

 Partidas do I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar acontecem na Região Metropolitana de Salvador

O pontapé inicial do I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 foi dado nesta segunda-feira, 20, com as primeiras partidas da fase de grupos. Reunindo mais de 500 atletas, os 19 estados brasileiros representados buscam a classificação para as quartas de final, semifinais e finais das categorias A, B e C nos naipes masculinos e femininos na primeira edição do certame nacional, que está sendo disputado na Bahia.

O evento é organizado pelo Ministério do Esporte, com a parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação Baiana de Futebol de Salão (FBS). As partidas acontecem durante esta semana até sábado, 25, em três equipamentos esportivos da Região Metropolitana de Salvador: a Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas; o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador; e o Ginásio do SESI de Simões Filho.

A Bahia está sendo representada com três equipes: o Colégio Estadual Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Juazeiro, na disputa feminina; o Colégio Estadual Professor Antonio Balbino, de Madre de Deus, na disputa masculina; e o Colégio Marista de Salvador, representante masculino como cidade-sede. As fotos e as demais informações podem ser acessadas nos perfis abaixo:

Com a entrada gratuita ao público, os jogos acontecem das 9h às 19h na seguinte programação. Confira a programação aqui.

Joe Improta