A Polícia Civil da Bahia, por meio da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari e do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), prestou apoio operacional à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de São José/SC, com “cumpra-se” da Vara de Garantias de Salvador/BA.
A diligência foi realizada na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 5h, na Rua das Pedrinhas, bairro Santa Maria, em Camaçari/BA, tendo como alvo uma mulher investigada em inquérito policial que apura crime de estelionato relacionado à venda fraudulenta de veículos, além da possível prática de lavagem de dinheiro.
Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e a quantia de R$ 1.580,00 em espécie, objetos vinculados à investigação em curso, os quais permaneceram sob a custódia da equipe da DEIC/PCSC.
No curso do cumprimento das buscas no imóvel a equipe da 18ª DT localizou dois veículos com sinais de adulteração: um JEEP/COMPASS, que ostentava placa clonada e possuía registro de furto/roubo, e um RENAULT/KARDIAN, igualmente com placa trocada e restrição por furto/roubo confirmada via chassi.
Os moradores da residência, um homem de 50 anos e seu filho de 24 anos, inicialmente afirmaram serem os proprietários dos veículos. Após a confirmação da origem ilícita dos automóveis, ambos foram presos em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de veículo automotor e encaminhados à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.