• 1 de March de 2024


Operação apreende droga escondida em panetone nos Correios de Camaçari

 Operação apreende droga escondida em panetone nos Correios de Camaçari

Um panetone recheado com drogas foi apreendido nesta segunda-feira (18), durante uma operação policial no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, em Camaçari.

Um vídeo feito por agentes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) mostra a embalagem do panetone sendo retirada de uma caixa de papelão.

Em seguida, o policial mostra que o pão é falso e que tem um pacote com drogas no centro dele.

Além da droga do panetone, drogas sintéticas, maconha, haxixe, cogumelos alucinógenos, dezenas de cédulas falsas e um simulacro de arma de fogo também foram encontrados no local. Ao todo, foram 11 kg de drogas.

Os policiais atuaram com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Gerência de Segurança Corporativa dos Correios. A ação integra a Operação Correios, que chegou à 7ª fase.

O material estava distribuído também em caixas de papelão e de som, e embalagem de carrinhos de brinquedo. Os pacotes tinham como destino as cidades de Itacaré, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

A apreensão foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações continuam para identificar e prender os remetentes e destinatários dos entorpecentes.

Joe Improta