Obras da BYD estarão prontas para receber linha de produção em outubro
As obras do galpão de 120 mil metros quadrados, o ponto de partida da fábrica da BYD em Camaçari (BA), estarão concluídas em outubro deste ano, e a construção estará pronta para receber a primeira linha de produção, de onde, ainda neste ano, sairão os primeiros veículos da marca montados no Brasil.
A informação é do vice-presidente da BYD Brasil, Alexandre Baldy, que afirmou que na fábrica, os carros elétricos serão montados inicialmente com kits de peças que virão da China. Segundo ele, o equipamento da linha de montagem já está no mar, a caminho, vindo da Ásia. A nacionalização só começará em 2025, incluindo fornecedores de componentes para veículos híbridos movidos a etanol.
O vice-presidente disse que cerca de 1,2 mil pessoas trabalham hoje no local e que a antiga fábrica da Ford está passando por uma transformação gigante. Em Camaçari, trabalham não só operários da construção, mas também técnicos e engenheiros dedicados ao desenvolvimento de produtos e em setembro 100 brasileiros embarcarão para a China e, no sentido inverso, chineses também têm vindo para o Brasil.