• 21 de May de 2024


No Rio de Janeiro, Ivoneide Caetano representa a Bahia em seminário sobre futuro da indústria

 No Rio de Janeiro, Ivoneide Caetano representa a Bahia em seminário sobre futuro da indústria

A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) representou a Bahia no seminário ‘Rio Empreende: Inovação e Desenvolvimento no Coração do Brasil’, que ocorreu nesta segunda-feira (6), no Rio de Janeiro.

No evento, foram discutidos temas como a importância da indústria, do comércio e dos serviços na economia; as principais tendências e inovações nos setores; os desafios enfrentados e possíveis soluções e a realização de arranjos produtivos locais, regionais e nacionais.

“Me sinto muito privilegiada em compor esta mesa para discutirmos o futuro da indústria, do comércio e dos serviços. E fico muito feliz em dizer que esse futuro já começou. esse futuro é construído todos os dias, quando lutamos para que esses setores sejam mais tecnológicos, sustentáveis e igualitários”, declarou Ivoneide Caetano durante o discurso.

A deputada destacou a importância de Camaçari para o novo momento que a indústria brasileira vive. “Não há como falar de futuro sem falar da minha cidade, Camaçari, na Bahia. a cidade sede do primeiro Polo Petroquímico do país, que agora entra em um novo momento com a chegada da BYD, a primeira fábrica de carros elétricos do Brasil”.

A necessidade de políticas de incentivo à práticas sustentáveis também foi defendida por Ivoneide. “Vivemos uma nova era onde o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade não precisam mais estar em lados opostos. Pensando nisso, estou elaborando, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), um projeto de lei de incentivo à indústria química verde”, frisou a parlamentar.

Promovido pela Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, o seminário também contou com a presença do deputado federal Josenildo Abrantes; do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, além de outros deputados e representantes de instituições empresariais.

Joe Improta