• 15 de June de 2024


Nasce o primeiro bebê da Maternidade de Camaçari em 2024

 Nasce o primeiro bebê da Maternidade de Camaçari em 2024

O primeiro bebê do ano da Maternidade Regional de Camaçari (MRC), instituição gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), em parceria com o governo do estado, nasceu na madrugada desta segunda-feira (1º). De parto normal, Samuel veio ao mundo pesando 3,480 kg e medindo 49 cm. O bebê é o terceiro filho da dona de casa Juliana Oliveira Godinho, de 41 anos, moradora de Barra do Jacuípe, em Camaçari.

Samuel recebeu os primeiros cuidados de um parto humanizado, que envolve o corte oportuno do cordão umbilical, aleitamento na primeira hora e o contato pele a pele com a mãe. A chegada do primeiro bebê do ano de 2024 da Maternidade Regional de Camaçari foi comemorada pela família, juntamente com a equipe médica.

“Foi um parto tranquilo. Fui bem assistida desde o momento da minha entrada aqui na Maternidade até o momento do parto. Foi uma experiência de parto excelente”, revelou a dona de casa, Juliana Godinho.

Inaugurada em 30 de setembro de 2022, a Maternidade Regional de Camaçari é referência para pacientes de Camaçari, Dias Dávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho. A unidade acaba de contabilizar 5 mil partos e prestou atendimento a cerca de 13 mil mulheres no seu primeiro ano de funcionamento. O atendimento da Maternidade é composto de 105 leitos, sendo 72 leitos de internação, 25 leitos da Unidade Neonatal e oito em cirurgias.

Joe Improta