• 22 de April de 2021

Moradora de Arembepe lança livro de poemas

 Moradora de Arembepe lança livro de poemas

O livro de poemas Sádica Sílaba, de Yara Fernandes Souza, acaba de ser publicado pela Editora Patuá, e é o primeiro livro solo da autora. Conta com ilustrações do artista plástico Paulo Camargo e com apresentação do autor baiano Itamar Vieira Junior, vencedor dos prêmios Jabuti e Oceanos em 2020.

O livro está dividido em cinco partes. A primeira, Vísceras versadas, expõe sobre o Eu, o que compõe o íntimo da escritora. A segunda parte, Matéria-prima de versos, traz a aspereza do ambiente do trabalho industrial, das grandes cidades, os cenários tão reais em versos.

A terceira, Metalínguas, é onde a poesia debruça sobre si mesma, poesia que fala sobre poesia. A quarta parte, Atraverso-te, são poesias sobre alguém, dedicadas, inspiradas, presenteadas, homenageadas. A quinta parte, Lança lírica, é a mais sensorial. Mistura os sentidos e adentra o erótico. Quer te tocar.

“A obra se inicia do Eu e, a cada parte, vai se aproximando mais e mais dos laços e estreitando-os. Pois é a conexão que minha escrita busca. E esta conexão às vezes também perpassa minhas dores, o que pode de alguma forma ferir o leitor. Daí o título do livro”, explica Yara.

Segundo Itamar Vieira Junior, “atravessar esta coletânea de poemas é equilibrar-se em fio de navalha afiada”.

Yara nasceu em Ribeirão Preto (SP), mas mora há alguns anos em Camaçari (BA), no bairro de Arembepe. Escreveu sua primeira poesia aos oito anos de idade, tendo por inspiração os pais, ambos poetas e professores de língua portuguesa e literatura. Já venceu concursos literários, publicou poesias e crônicas em algumas coletâneas e publica poemas e outros conteúdos literários pelo Instagram @yara_fers .

O livro Sádica Sílaba pode ser adquirido com a própria autora ou pelo site da Editora Patuá.

Link da autora para compra:

https://sacola.pagseguro.uol.com.br/f18d50e7-882d-4ff2-b343-65e8db845d3d

Redação