Maternidade Regional de Camaçari celebra a chegada do bebê de número 10 mil

A Maternidade Regional de Camaçari (MRC), unidade referência da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), atingiu um marco importante: o nascimento do bebê de número 10 mil. O pequeno Noah Ravi Santos dos Santos veio ao mundo por meio de um parto natural humanizado.
Noah Ravi nasceu às 10h45 da quarta-feira (02), pesando 3,205 kg. Filho da moradora de Camaçari, Leany Santos dos Santos, de 28 anos, ele representa a materialização de 10 mil histórias de amor, cuidado e esperança.
A diretora da Maternidade Regional de Camaçari, Gisélia Pinheiro, celebrou o marco, ressaltando o compromisso com a humanização e o acolhimento oferecidos à mãe e ao bebê.
“A nossa Maternidade hoje celebra o nascimento do bebê de número 10 mil. É uma responsabilidade muito grande ser referência em cuidado e acolhimento para tantas famílias que passaram por aqui. A nossa realização é poder contribuir com cada uma dessas 10 mil histórias de forma humana, acolhedora e respeitosa. Nossa equipe se orgulha de construir um SUS em que acreditamos”, destacou.
Cuidado humanizado
Com uma estrutura moderna e equipada, a MRC dispõe de 107 leitos que atendem a diferentes necessidades, desde partos de risco habitual até os de alto risco. São 56 leitos de obstetrícia, 8 para gestação de alto risco e outros destinados à neonatologia, cirurgia ginecológica e plástica, além de leitos de UTI neonatal e unidades de cuidados intermediários (UCI), incluindo o modelo Canguru, que favorece o contato entre mãe e bebê, fortalecendo o vínculo afetivo e o desenvolvimento dos recém-nascidos.