• 15 de June de 2021

Mais de 5 mil pessoas não voltaram para receber a 2ª dose da vacina contra Covid em Camaçari

 Mais de 5 mil pessoas não voltaram para receber a 2ª dose da vacina contra Covid em Camaçari

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que até esta segunda-feira (7/6) 5.816 pessoas já deveriam ter comparecido para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Porém, ainda não o fizeram. A pasta convoca todas essas pessoas para completarem o ciclo vacinal e com isso garantirem a eficácia do imunizante em sua plenitude.

Diretora da Vigilância à Saúde de Camaçari, Alcione Vasconcelos, explicou que, “é um quantitativo considerável de pessoas que já deveriam ter comparecido para completarem o ciclo vacinal. Com apenas a primeira dose não é possível garantir o nível de proteção esperado. Com as duas doses, o ciclo se completa e a vacina cumpre seu papel de proteção contra à Covid-19”.

Até o domingo (6/6) já foram vacinadas em Camaçari com a primeira dose, 55.163 cidadãos (24,6% da população acima de 18 anos) e com a segunda dose, 18.729 (8,36% da população acima de 18 anos).

A diretora da Vigilância à Saúde destaca mais uma vez, que a vacinação ainda é o principal instrumento de combate à doença. “Temos muitas notícias nas redes sociais desestimulando a vacinação. Isso é um crime. No mundo todo já se provou que, onde a vacinação avançou para maioria da população, a propagação do vírus caiu drasticamente e, consequentemente, o número de pessoas infectadas e óbitos. Pedimos que as pessoas confiem na vacinação”, ressaltou Alcione Vasconcelos.

Redação