• 6 de November de 2024


Lore Improta e Leo Santana antecipam voo para Salvador após alerta de furacão nos EUA

 Lore Improta e Leo Santana antecipam voo para Salvador após alerta de furacão nos EUA

A dançarina e influenciadora digital Lorena Improta relatou, em uma rede social, que antecipou o retorno ao Brasil para a noite de terça-feira (8), por causa da chegada do furacão Milton aos Estados Unidos. Ela estava em Miami, na Flórida, junto com o esposo, o cantor Léo Santana, a pequena Liz, filha do casal, e uma babá.

O grupo aproveitava dias de descanso desde o final de setembro e compartilhou, nas redes sociais, momentos de diversão na praia, compras e jantares.

No vídeo postado na terça Lore Improta relatou que, inicialmente, a volta para o Brasil estava programada para esta quarta-feira (9).

“A gente estava programado para voltar amanhã de manhã para Salvador, mas como vocês já sabem está chegando o furacão Milton muito forte aqui na Flórida, conseguimos antecipar nosso voo para hoje à noite”, disse aliviada.

“Conseguimos antecipar o nosso voo de volta para casa 🙏🏻”, escreveu na legenda da publicação.

Com força capaz de atingir categoria máxima em um intervalo de menos de 24 horas, o furacão Milton, deve atingir Tampa, na Flórida, a partir das madrugada de quinta-feira (10).

Mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens para sair de casa e procurar por abrigo imediatamente. A saída da população deixou cidades-fantasmas e provocou congestionamentos.

Nesta quarta-feira (9), o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) afirmou que o furacão estava a 305 quilômetros da costa da Flórida.

Nesta madrugada, os ventos do furacão chegaram a 260 km/h, ainda segundo o NHC, que prevê também que essa velocidade pode aumentar ainda mais. O Milton, ainda de acordo com o último boletim, desceu de categoria, de 5 (a máxima da escala), para 4. Ainda assim, o NHC disse que ele seguirá “extremamente periogoso” quando tocar o solo em Tampa.

O furacão Milton tem uma força “explosiva” nos últimos dias, de acordo com o próprio NHC.

Uma das primeiras áreas que serão afetadas é a região metropolitana de Tampa, onde vivem mais de 3 milhões de pessoas. Por lá, as autoridades esperam estragos generalizados em casas e edifícios. Também há risco de inundações.

No entanto, outras áreas da Flórida também podem ser fortemente afetadas, como Orlando. A Disney, por exemplo, resolveu fechar parques temáticos na região a partir desta quarta.

Com informações do G1

Laís Andrade