• 19 de June de 2024


Limpec inicia cadastramento dos recicladores que atuarão no Camaforró 2024

 Limpec inicia cadastramento dos recicladores que atuarão no Camaforró 2024

O cadastramento dos interessados em atuar como catadores de recicláveis durante o Camaforró 2024 teve início nesta segunda-feira (27/5). A iniciativa faz parte do Projeto “Sou reciclador”, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). As inscrições gratuitas, voluntárias e presenciais ocorrem até quarta (29), das 9h às 16h, no Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado, e na Casa da Criança e do Adolescente, situada na Rua do Telégrafo, no bairro Natal.

Após o cadastramento, a segunda fase da iniciativa é a entrega do “Kit Catador” aos cadastrados habilitados, que inclui crachá de identificação, camisa padronizada e equipamento de proteção individual (EPI), composto por luvas pigmentadas e de látex, protetor auricular, botas e capa de chuva. O material é essencial para que os profissionais possam recolher os resíduos de forma segura durante a festa.

Ao todo, serão ofertadas 150 vagas. O interessado em participar deve ser maior de idade, residente em Camaçari, desenvolver ou ter pretensão de desempenhar a atividade de catador de materiais recicláveis durante os dias da festa. Além disso, no ato do cadastro, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência no município no momento do cadastro.

Joe Improta