• 28 de March de 2024


Líder do tráfico, “Nandão” morre após confronto com a polícia em Camaçari

 Líder do tráfico, “Nandão” morre após confronto com a polícia em Camaçari

Foto: Redes Sociais

Um homem, identificado como “Nandão”, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu no domingo (29/5), na localidade conhecida como Cascalheira de Monte Gordo, e envolveu agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Vila de Abrantes).

Segundo a PM, guarnições da unidade faziam rondas quando se depararam com um grupo de homens armados. Os bandidos começaram a atirar. Houve intenso confronto e, ao final, “Nandão” foi encontrado ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu.

Com o homem, foram encontrados uma pistola, munições de fuzil, pinos de cocaína, máquina de cartão de crédito e um rádio de comunicação.

AMEAÇAS EM MONTE GORDO
“Nandão” fazia parte da facção criminosa KLV, que tem dominado o tráfico de drogas em parte do litoral de Camaçari. Ele era considerado um dos líderes da organização e era suspeito de vários homicídios, segundo a polícia. Por conta dessa influência, um suposto “toque de recolher” foi imposto, nesta segunda-feira (30/5).

“Viemos informar que a favela está de luto. Som, mercado, aniversários, pizzarias, tudo fechado. É melhor todo mundo abraçar a ideia para não vim as consequências”, ameaçaram um dos comparsas de “Nandão” por meio das redes sociais.

Joe Improta