Líder do tráfico em Camaçari é morto após confronto com a polícia
Um homem apontado como liderança de uma facção criminosa de Camaçari, morreu em confronto com policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana do CORE Coordenação de Operações e Recursos Especiais. O caso aconteceu na tarde de domingo, 16.
O suspeito foi identificado como Isaque Renan Batista de Oliveira, de 29 anos, vulgo ‘Dom Juan’. Ele era investigado por envolvimento em diversos homicídios e foi preso em 2019, durante a ‘Operação Zorro’.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi encontrado quando os agentes realizavam levantamentos na localidade de Estiva de Buris, em Abrantes, orla de Camaçari. Durante a ação, os policiais avistaram dois homens, já investigados pelo crime de tráfico de drogas pela 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), de arma em punho.
Ainda segundo a ocorrência, eles inicialmente fugiram, tendo sido perseguidos pelos policiais. A dupla atirou contra os investigadores, que reagiram, baleando os suspeitos. Eles foram socorridos ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram.
O segundo suspeito ainda não foi identificado. Com a dupla, a polícia apreendeu duas pistolas.